sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SeeenTIdo!

Olá, mocinhos!!! Hoje é dia de bater continência! kkkkk... Mentira, ninguém precisa se apresentar ao serviço militar aqui. A brincadeira toda foi só para iniciar um post sobre roupas estilo militar masculina, que bombaram nos desfiles durante a temporada de outono/inverno de 2011, no entanto é sempre tão atual quanto uma calça jeans.
Existem peças do guarda roupa militar que estão sempre acompanhando as tendências segundo cada estação, um exemplo forte são os óculos aviador que foram criados em 1936 pela empresa Blaush Lomb, dona da marca Ray Ban. O óculos foram criados a pedido do tenente John MacCready, depois que este teve um problema de vista por causa do Sol, após um voo de balão. Foi desenvolvido um modelo anti-reflexo com lentes de cristal verdes que filtravam os raios ultravermelhos e ultravioletas. A armação original era banhada em ouro e pesava 150g; os óculos foram rapidamente incorporados pelos pilotos norte-americanos, passando a ser popular a partir da década de 60 e até hoje é um clássico usado por homens e mulheres.

David Beckham muda os cabelos, mas não abre
mão do modelo aviador

Outra peça militar bastante usada em lugares muito frios, são as jaquetas aviador que foi criada, desenhada e fabricada por Leslie Irvin. Batizada de A1, ela era feita de couro, fechada com zíper e tinha punhos e cintura ajustados para que o vento e o frio não atrapalhassem os pilotos de avião, pois naquela época eles eram abertos. Em 1917, a Força Aérea dos EUA, adotou a jaqueta que passou a ser conhecida por bomber (bombardeiro, em inglês). Em 1931, a marinha criou sua própria jaqueta para os pilotos locados em porta-aviões, a G1.

Jaqueta aviador imortalizada por Tom Cruise
em Top Gun - Ases Indomáveis

Arnold Schwarzenegger e sua jaqueta aviador no
filme O Sexto Dia

Harrison Ford em Indiana Jones e sua
jaqueta aviador inspirada no modelo
A2 e a jaqueta de James Dean

Já a calça cargo, aquela calça cheia de bolsos, foram usadas primeiramente em 1940 pelos paraquedistas e trinta anos depois vieram a ser usadas pelos jovens compradas em lojas do exército. Entre os trabalhadores da construção civil, o sucesso foi tão grande, que a Levi's criou a versão em jeans ganhando o nome "calça de carpinteiro". A calça tem seus altos e baixos na moda, mas já é um clássico.

Vin Diesel, seja nos seus personagens, seja na vida real,
sabe usar calça cargo como ninguém

O Trench Coat, aquele sobretudo muito usado em filmes passados durante chuvas e nevascas, surgiu em 1879 quando Thomas Burberry criou um casaco de garbadine, um tipo de tecido especial muito confortável e  resistente à chuvas e seu primeiro cliente foi, simplesmente, o exército britânico que encomendou suas peças para os soldados que lutaram nas trincheiras na 1° Guerra, daí o nome Trench.

Humprey Bogart, na pele do personagem
Rick Blane, no filme Casablanca

Keanu Reeves como Neo, em Matrix, com um
trench coat mais futurista

Logicamente ninguém vai andar pelas ruas vestido como se tivesse saído de um filme sobre a 2° Guerra, então resolvi formar 4 looks diferentes com inspiração militar:

1° look
Bermudinha cargo verde oliva com t-shirt branca gola em V,
cortuno marrom, bolsa carteiro em couro e óculos aviador

2° Look
Bermuda cargo cor cáqui, t-shirt verde oliva, bolsa carteiro preto,
tênis (modelo skatista), óculos aviador quadrado

3° e 4° Looks (versão inverno e versão verão)
Casaco estilo militar, coturno preto e calça jeans-escuro mais justa 

 Prontinho mocinhos, para formar um look militar, não é necessário se vestir da cabeça aos pés com roupas camufladas, basta um ou outro elemento que haja inspiração no estilo.
É isso, mocinhos, gostaram?
Meus posts tem saído grandes, será que isso é ruim? Como vocês preferem? Mais ou menos fotos, mais ou menos texto... Seria legal quem comentar, dizer como prefere!

Bjoooooooooooooo... 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu vou, eu vou, trabalhar agora eu vou, pararatimbum...

Olá mocinhos!!!
Escrevendo hoje,  após o fim de semana cheio de emoções com o campeonato brasileiro pra ver se eu esqueço a raiva dos meus 3 times do coração por não terem feito o dever de casa... Mas é assim, mesmo, né? Jogo, uns comprados, outros não... E a vida segue!
Outro dia me pediram um post sobre roupas para trabalhar em cidades de clima quente, tentando não parecer um largado e ainda evitar aquele suor exagerado (ou ao menos disfarçar). Eu vos digo: impossível não suar, mas é possível diminuir o calor que as roupas fazem ou, ao menos, evitar que piore utilizando tecidos mais leves e cores claras.
Atualmente a indústria de vestuário, vem desenvolvendo tecidos cada vez melhores de acordo com a sua necessidade e a necessidade do seu público, obtendo assim uma grande diversidade, cabendo em todos os gostos e bolsos. A verdade é que para se vestir bem, basta bom senso. Lembrar que menos é mais e se ligar nos detalhes. E ao comprar uma camisa, verifique se o tecido é macio e fresco o bastante.
Gente, só um detalhesinho: algumas dicas do que usar, talvez não caia bem em algumas profissões pela tradição e tals, como Medicina e Direito. O que não quer dizer que estejam proibidos de usar, só precisam ter cuidado e respeitar as regras de etiqueta de cada profissão.

Pra começar: Blazer + Camisa Social
Com blazer você está livre para utilizar desde calça social até jeans rasgado. Em dias mais quentes, mas que é imprescindível o blazer e a camisa social, procure blazers em tons mais claros, tais como o marrom, caramelo, cáqui e a camisa pode ser branca, rosa, verde, azul clarinho... Se está com muito calor, abra até o 2° botão da camisa (evite caso tenha pelos no peito), fica moderno e diminui o calor.







Outra ideia é: Blazer + T-shirt com gola em V
O blazer é uma peça bastante democrática, nota-se pela infinidade de estilos de calças que se pode utilizar com ele. Atualmente, tem-se visto bastante a dupla blazer + t-shirt com gola em V, deixando o visual hiper-moderno, arejado e arrumado para qualquer ocasião. E outra ideia interessante é colocar no lugar do blazer uma camisa de botão quadriculada aberta ou mesmo fechadinha, mostrando parte da camisa de dentro.





 E que tal só uma Camisa Social?
Continuando a mesma máxima de cores claras para o sol forte e calor extremo, além de escolher camisas com tecido mais fininho, opte por dobrar as mangas da camisa e abotoar somente a partir do 2° botão. Algumas camisas são de modelo "Slim", ela é mais sequinha no corpo, fica justinha e é mais curta que o normal, nesse caso vale utilizá-la para fora da calça (nem preciso dizer que deixa o corpo mais fresquinho e é super charmoso). Mesmo que não seja modelo Slim, a camisa pode ir fora da calça também, mas é bom ficar de olho no comprimento que deve ser até a altura da abertura dos bolsos da calça, fora desse padrão a camisa passa uma ideia de numeração maior que a sua, além de desleixo.






A Camisa de Manga Curta é também uma boa pedida:
Também pode ser usada por dentro ou por fora da calça, o que igualmente vai depender do modelo da camisa (se é Slim ou não).






Se a ocasião pode pedir algo mais casual, existem algumas ideias interessantes de acordo com cada estilo:


  • Somente T-shirt com gola em V:
Dica: evite t-shirts com desenhos muito chamativos. Menos é  Mais!
Evite também, decotes muito profundos.
  • Camisas quadriculadas manga longa ou manga curta:

Seja ela manga curta ou longa, a camisa xadrez está
em alta. Use e abuse!


  •  Camisas com característica militar:



Acho lindas estas camisas com as alcinhas no
ombro e /ou nas mangas. É realmente jovem e
atual.
Post grande hoje, heim? Espero que os mocinhos tenham gostado!

Bjooooooo...


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Juventude Hitlerista

Olá, mocinhos!!!
No último post falei da barba (visualize aqui), hoje serão os cabelos que entrarão na roda!!!
Denominado pelo jornal NY Times como Juventude Hitlerista, a versão moderninha do popular Corte Militar ou corte Reco ou ainda corte Escovinha, o qual as corporações militares criaram nele, uma estética própria em que os cabelos são aparados de forma simétrica e rente ao crânio, acabou virando o xodó dos mocinhos antenados, consistindo em laterais mais baixas ou até mesmo raspada e na parte de cima o comprimento um pouco maior, a releitura do corte ganhou variações com franjas, topetes ou somente penteado para trás arrumado com pomadas ou sprays de fixação.
Editoriais de moda, desfiles e as ruas de Nova York, Londres e Paris veem mostrando a preferência pelo estilo com pé nos anos 30 que valoriza o rosto, dando mais jovialidade e também uma austeridade, já que traz a ideia de militarismo, principalmente daquela época, resgatando assim o visual utilizado pelos seguidores de Hitler (por isso do nome: Juventude Hitlerista).
A melhor parte é que combina com todos os tipos de homens e cabelos.
A seguir fotos para inspirar e seguir a tendência:

  • Começando pelo mais tradicional:

Jogador David Beckhan
Ator Tom Hanks em Forrest Gump
Tom Hanks em A Espera de um Milagre

  • Tendência Antiga:

Ditador alemão e seu corte militar 
Soldados reunidos durante 2° Guerra 

Soldados durante 2° Guerra







    








  • Versões Reformuladas:

Elvis como cantor...
... e como oficial


Ator Dolph Lundgren
Tendência 2012 


Tendência 2012 - passarela
Tendência 2012 - editorial


Guinle - Street Fighter
Tendência 2012 - editorial


Dado Dolabella

Já escolheu o seu favorito?